domingo, 31 de janeiro de 2016

32- Adolescência - Parte 2

 - Não vou aceitar isso. O trabalho é em dois. - Reclamei assim que tive a oportunidade. Ele que fosse achando que eu aceitaria a afronta de ter esperado por ele uma tarde inteira pra depois ele aparecer com o trabalho em dupla feito.
Era intervalo na escola e eu tinha encontrado o Gustavo num cantinho bem escondido. Ele me olhou confuso e no mesmo segundo desviou os olhos. Mudo. Qual era o problema dele?
- Vai mesmo me ignorar?


Reparei que ele olhava impaciente para a saída daquele canto.
- Juro que vou te matar antes que você dê um passo pra longe daqui. - Ameacei.
Ele não saiu. Não falou. Pegou o livro e continuou lendo.
Esperei, encarando incrédula até que o sinal anunciando o fim do intervalo tocou.


Não dava. Já estava acreditando que talvez ele fosse mesmo mudo e eu estivesse sendo a babaca. Fui até o nosso professor.
- Não vou fazer o trabalho com a dupla que o senhor escolheu pra mim.
O professor me olhou assustado.
- O que aconteceu, Julieta?
Eu era mesmo apaixonada por aquele homem, era o único que podia falar o meu nome e me deixar feito uma boba feliz.


Concentra.
- Ele não fala comigo. Nada mesmo. Nenhuma palavra. Combinei com ele pra fazer o trabalho comigo e ele nem apareceu. Depois me entregou o trabalho todo pronto. Não está certo isso. Me deixa fazer sozinha, por favor? Ou então arruma outra dupla pra mim...
- A sua dupla é o Gustavo, certo?
Fiz que sim com a cabeça.


- Imaginei que você fosse ter dificuldades. Peço sinceras desculpas por não ter conversado com você antes. - Colocou uma mão no meu ombro. Perdoado. Perdoadíssimo. - Gustavo tem dificuldade em interagir com outras pessoas. É um desafio para ele estar conosco na sala de aula todo dia. O nome é fobia social. Eu tinha esperanças em conseguir algum resultado melhor colocando vocês dois em dupla. Pode fazer o seu trabalho sozinha. Vou pegar mais leve na sua correção.
- Não. Eu... Eu não sabia. Pensei que ele só...  Bem... Quero tentar fazer esse trabalho com ele. Temos um bom prazo.

2 comentários:

  1. Prima, eu te perdoo, agora sei porque você é assim, é o resultado de ter sido cercado por tanta gente esquisita kkkkkkkk, agora com minha companhia está ficando normal *o*
    E OMG ninguém nunca tinha te falado que aqueles óculos não combinavam com você? Pegou a armação dos óculos velhos da vovó? O.O

    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ignorar a primeira parte do seu comentário ¬¬'

      Pois é. Falavam, mas era o que tinha kkkkk


      Beijos ;*

      Excluir