quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

25- Encontro do Passado


Olhamos muitas casas, mas depois de muito procurar, só encontramos do jeito que minha tia queria e dentro do orçamento planejado uma no limite da cidade. Ajudei minha tia a arrumar as coisas no lugar. Quase na hora do almoço saí para procurar um mercado para comprar algumas coisas para fazer algo para comermos.


 Achei um no próximo quarteirão. Estava pegando algumas coisas em uma prateleira quando deixei cair um monte de latas no chão.
- Droga.
- Algum problema?
- Não. Só essas latas chatas. – Me virei e vi um rapaz.
- Val? - Fazia muitos anos que não me chamavam assim. Era a forma que meus pais e conhecidos me chamavam. Eu o fiquei encarando por uns segundos quando um rosto veio em minha mente.


- Natan?
- Isso. - Ele sorri.
- Nossa. Faz tanto tempo.
Ele dá de ombros.
- Você está morando aqui por perto?
- Não, minha tia se mudou para cá.
- Ah...


 - Foi bom revê-lo - Forcei um sorriso. - Agora preciso ir.
Saí andando rápido, meus pensamentos estavam a mil. Fui para o próximo corredor e encostei na parede para me recompor. O que ele, logo ele fazia ali. Paguei o que tinha comprado. Estava saindo do mercado quando ouço sua voz.
- Espere, vou te ajudar a levar.
- Não precisa. - Tentei sorrir, mas acabou saindo uma careta.
- Pare de ser chata. - “Chata, boba e feiosa”. Aquela voz do passado ecoou em minha mente. Me desconsertei e deixei que ele me acompanhasse. Andamos em silêncio. No portão da casa da minha tia, ele colocou minhas compras no chão.


- Então, é aqui?
- Sim, obrigada pela ajuda.
- Deve estar tudo uma bagunça, precisa de algo?
- Estamos dando conta.
- Bem, moro bem ali. Ele aponta a casa em frente. - Se quiser alguma coisa, só me procurar.
- Está bem. – Já estava entrando quando ouço uma voz feminina.


2 comentários:

  1. Podíamos ir juntas fazer uma visita à sua tia depois.
    Menina... Quem é esse Natan?

    E que voz feminina é essa????? OO'

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. É nessas horas que eu vejo que estou muito tempo trancada naquele hospital, e cheguei a conclusão que caras bonitos nunca ficam doentes. kkkkkk
    Se fosse uma voz masculina que o estivesse chamando eu ficaria mais interessada... Um irmão talvez =P


    Beijos querida

    ResponderExcluir