quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

15- Adolescência - Parte 1

- Oi, gatinha!
- Oi, gatinho!
Nos beijamos.
Eu ainda não acreditava que tinha um namorado. Já fazia pouco mais de um ano e eu ainda não acreditava. Asthor não era o tipo atlético; que parecia ser o tipo de todas as garotas da minha escola e talvez do mundo. E basicamente ele não era nenhum dos tipos que atraia as garotas. E eu nunca seria a louca a fazer propaganda do meu namorado perfeito e que eu achava lindo de morrer.

- Tudo certo para ir lá na sua casa mais tarde?
Repuxei os cantos da boca para baixo. - Desculpa, Thor, mas tenho um trabalho em dupla pra fazer. - Revirei os olhos lembrando da manhã trágica com a minha dupla muda.
Asthor imitou minha expressão. - Poxa, gata. - Pensou rapidamente. - Vou ficar com os garotos lá em casa, então. Quando acabar com o seu trabalho, passa lá.

Eu nunca tinha dado sorte com amizades femininas e para compensar o universo tinha me dado uma porção de amigos. Eu passava a maioria das minhas tardes jogando o que fosse com eles. Mas aquela tarde eu passaria com o Gustavo. Ou pelo menos foi o que imaginei. Já era quase sete da noite quando aceitei que ele realmente não iria aparecer.

No dia seguinte eu fui furiosa até onde ele estava na sala de aula.
- Eu passei a tarde inteira ontem te esperando!
Gustavo não falou nada.
- Está me ouvindo? Não foi nada legal da sua parte. Não tenho culpa de ser a sua dupla, ok? Eu só quero poder fazer esse trabalho e ter uma boa nota. Se você for continuar com esse comportamento vou ser obrigada a falar com o professor. - Desabafei.

Eu teria mesmo falado com o maldito professor, mas assim que terminei de falar o Gustavo empurrou um punhado de folhas na minha mão, pegou sua mochila e foi embora da aula, que por sinal ainda nem tinha começado. Era o nosso trabalho em dupla. Ele tinha feito tudo sozinho em uma tarde.

5 comentários:

  1. Que estressada prima, por isso é que enrugou antes do tempo e aparenta bem mais a idade que tem. Pobre Guto, ruim do jeito que é eu se fosse ele nem queria olhar na sua cara de fuinha. =P

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai olhar é na SUA cara de fuinha... =*

      Excluir
    2. Azar o dele que tem mau gosto

      Beijinho no ombro

      Excluir

      Excluir
    3. Inveja não fica muito bem em você, queridinha.

      Excluir
    4. Não estou com inveja querida, tenho outras preocupações mais interessantes, beeem mais interessantes. Minha cabeça anda bem ocupada pensando em mim mesma e nos meus interesses puramente inocentes... <3

      Excluir