quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

28 - Diva, a boa samaritana

Na manhã seguinte acordei ainda mais cedo, fui "assaltar a geladeira" - Pensei em levar um café da manhã pro Clark, aquela comida da lanchonete é pior que castigo e só deve ser consumida em caso de total desespero - Não tinha praticamente nada lá além de água, um prato já feito com uma torrada, bacon murchos e um ovo mexido, eu que não mexeria naquilo. - Alguém (que não serei eu) tem que limpar essa geladeira. Tudo bem, eu posso passar em uma confeitaria antes do trabalho.



 Chegando lá coloquei tudo sobre a mesa (acho que exagerei um pouquinho) e fui fazer o café, não sei quanto ele, mas eu estava morrendo fome. Não queria que ele soubesse que eu sabia. Talvez seria melhor comer rápido e deixar as coisas lá,  mas ele foi mais rápido que meu pensamento. 
- O que está fazendo aqui tão cedo? - ele perguntou surpreso.
- Senta ai, vamos tomar café - acenei pra mesa já posta.



Achei que melhor do que lhe fazer a mesma pergunta seria que eu contasse um pouco da verdade por trás de tudo, afinal ele já sabia mesmo.
- Não ando conseguindo dormir muito bem, depois daquele dia minha cabeça anda a mil, então acordo cedo e venho pra cá onde sou realmente útil - mal conseguia olhar nos seus olhos, ainda estava envergonhada, porém acabei me sentindo melhor de ter desabafado.
- Sei exatamente como é isso - Ele disse com a voz distante enquanto puxava a cadeira para sentar.



Terminamos o café em silencio, um silêncio bem vindo cada um perdido em seus próprios pensamentos.
- Está na minha hora - quando me levantei ele estava quase ao meu lado.
- Diva - ele pausou um pouco - Obrigado. - Ele segurou brevemente minhas mãos e por mais simples e fraternal que foi esse gesto eu não esperava ( não estou reclamando) e foi estranho um calor percorrendo meu corpo. 
- Disponha - sorri e fui  fazer meu trabalho



Terminou meu turno e fui ver o Clark e pra variar estava praticamente com a cara no trabalho, dessa vez não hesitei. 
- Clark, acabou o nosso turno, vamos.- Ele parou para me olhar. 
- Posso saber pra onde? - um esboço de sorriso apareceu em seu rosto.
- Malhar, cinema, meditar, socar alguém, não importa. Bora primo, vamos nos divertir 
- Diva eu agradeço, mas eu prefiro ficar por aqui mesmo. - tinha que pensar rápido.


2 comentários:

  1. Vê-lo assim parte meu coração. T____T
    Obrigada por cuidar do meu irmão, Diva, de verdade.

    Beijos, prima ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cuidando na medida do possível, mas temos que "expulsá-lo" dali morar em um hospital ninguém merece >.<


      Beijos querida

      Excluir