quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

14- Devaneios do Passado (Parte 1)



Passou duas semanas que recebi a visita de minha tia. Nesse tempo recebi algumas ligações suas trocando notícias.
No emprego prossegui gastando todas as minhas energias cozinhando. Um dia meu chefe chamou para conversamos, fiquei apreensiva com medo de que todo meu empenho não tenha sido suficiente.


O dono do restaurante estava o passando para outra pessoa e deixaria encaminhado meu treinamento para que eu assumisse o cargo de Chef do buffet. Sempre tinha algum evento de clientes no restaurante como reuniões, casamentos e comemorações de aniversários e eu seria responsável por manter tudo em ordem.


Estava feliz. Ao chegar em casa peguei o caderno de receitas que era da minha mãe e tinha guardado. Comecei a pensar em acontecimentos do passado. Eu era criança. Estava acima do peso de tanto que minha mãe que amava cozinhar me entupia de comida.


Ela sempre me chamava para ajudá-la a cozinhar e me ensinar receitas novas. Eu revirava os olhos e bufando a ajudava um pouco, mas logo que ela se distraia eu saia pelas portas do fundo para o quintal. Lá eu me sentia livre.


       Na adolescência comecei a sair com um grupo de amigos, meus pais tinham medo que eu me envolvesse com coisas erradas e preocupados tentavam impedir minhas saídas, mas eu sempre achava um jeito de escapar.



Quando eu tinha quinze anos eles me chamaram para uma viagem, iam visitar algum parente que estava doente, mas com a ideia de ter a casa só para mim e fazer uma festa para os meus amigos resolvei não ir. Eles não tinham escolha e deixaram que eu ficasse, mas mandariam alguém no outro dia para ficar comigo.


4 comentários:

  1. Isso ai Valentina!!! Tem que curtir mesmo!!! Sou super a favor de curtição, vou te levar para uma festa qualquer dia desses

    Beijos querida =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. Só espero que não seja nas boates indecentes que penso que você vai. =p

      Beijos...

      Excluir
  2. Bem que você podia nos entupir de comida também, eheim, Vale.
    Sou super a favor de uns lanchinhos feitos por você 24h *--*

    Parabéns pelas novidades no emprego!!!

    E trate de contar mais sobre sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou fazer muitos doces para você ainda.
      Vou contar mais sim.

      Beijos, flor.

      Excluir