domingo, 10 de janeiro de 2016

17- Devaneios do Passado (Parte 2)


Fiz a festa à noite, estava me divertindo bastante com meus amigos, quando já era quase de madrugada, um policial chegou. Gelei achando que seria presa ou meus pais notificados, mas foi bem pior ele trazia uma notícia. A de que meus pais tinham sofrido um acidente e morrido.
 

Me tranquei no quarto e fiquei ali deitada na cama por várias horas. Ignorei todas as batidas na porta. Me sentia tão culpada por não ter tratado meus pais melhor e até por não estar junto com eles naquela viagem. 


 Minha tia chegou. Ficaria ali comigo por um tempo, depois de tudo certo com a papelada da adoção me levaria para sua cidade. Não fui ao enterro dos meus pais, não conseguiria vê-los mortos. Ela tentou me consolar, mas eu me sentia muito mal.


 Sai correndo e fui para o cemitério. Por muitos dias eu sempre fugia para lá à noite e voltava no outro dia com o cabelo cheio de folhas secas. Preocupada minha tia me levou a um psicólogo, mas ele disse que era normal e que desse tempo ao tempo que tudo passaria.


Viajamos para sua cidade e por alguns meses continuei com meu comportamento rebelde de não querer comer, nem sair de casa e à noite tentava fugir para ir ao cemitério mesmo sabendo que meus pais não estavam ali. Emagreci bastante. Comecei a estudar em um colégio novo, mas minhas notas eram péssimas. Meses tinham se passado desde a morte dos meus pais. Em um dia chuvoso, eu estava muito irritada, que comecei a chorar, demorei a conseguir e quando as lágrimas começaram a cair não conseguia parar.


Tinha uma caixa no sótão com coisas dos meus pais, fui até lá dar uma olhada, e achei o caderninho de receitas da minha mãe, fiquei o olhando e pensando nos momentos bons que vivi com meus pais, isso foi me acalmando. Resolvi que daria orgulho a eles, mesmo que não estivessem mais comigo.


2 comentários:

  1. Que história triste, Vale...
    Sinto muito por seus pais.
    Eles já devem ter muito orgulho de você!

    Querendo conversar, estou pertinho.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Que triste :(

    Mas você está conseguindo dar orgulho pra eles, eles sempre tiveram, pode ter certeza. Agora bola pra frente e aprenda fazer comidas mais light pra sua prima linda aqui... ;)

    Beijos querida

    ResponderExcluir