terça-feira, 5 de janeiro de 2016

13- Planos que mudam

 Sentei-me em sua cama, como se ainda tivéssemos tanta intimidade. Ele continuou em pé. Uma parte de mim ficou contente em saber que o Gustavo que eu conhecia ainda estava ali.
- Mora aqui há muito tempo? - Perguntei.
- Pouco mais de um ano.



Nos olhamos em silêncio. Esboucei falar; tantas perguntas que eu tinha. Preferi não perguntar. Ele sorriu como se entendesse. Bati no lado vazio da cama ao meu lado, convidando-o para sentar-se e assim ele fez. Olhei novamente seu quarto e tentei imaginar que vida ele levava.



- Você trabalha com o Paulo? - Achei um assunto.
Gustavo ficou nitidamente tímido - Ele trabalha para mim.
Não escondi meu espanto; não era o meu forte esconder minhas emoções.



- Sempre imaginei que você fosse virar um escritor. Que um dia desses passaria por uma vitrine de livros e veria o seu nome em um deles.
- É... Cheguei a escrever um livro. Mas acabou não dando certo. - Pausou - Agora tiro fotos.



Novamente o silêncio. Insegura, coloquei minha mão sobre a dele na cama. Deslizando meus dedos carinhosamente sobre seus dedos, minha mente foi para um tempo distante que até então mantive duramente em esquecimento.

3 comentários:

  1. Enquanto fica viajando na maionese poderia me apresentar,né PRIMA?Estou tão sozinha... =P

    Beijos querida =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois eu que estou viajando...

      Beijos, queridinha ;*

      Excluir
  2. Seu amigo parece legal.
    Curiosa para saber um pouco da história de vocês. =p

    Beijos.

    ResponderExcluir