sábado, 13 de fevereiro de 2016

45 - Cara de pau

Incrível a capacidade de cara de pau de certas pessoas, foi isso que eu descobri quando iniciou o meu dia de trabalho.
- Seu próximo paciente lhe aguarda na sala quatro - tudo normal se o "paciente" não fosse o Fogus, fiquei incrédula ao vê-lo ali com uma roupa como o restante dos pacientes internados. - Sr. Domênico Fogus. Olhei incrédula para ele e depois para sua ficha e conferi o que ele tinha de errado, já que pelo menos sua aparência estava ótima, ele permanecia calado, somente me observando.



- Então Sr. Fogus, o que está sentindo? - Perguntei em um tom meio profissional e meio irônico.
- Dor no peito devido à um coração partido, olhos doloridos de tanto chorar e...
- Pele ressecada por falta de óleo de peroba -  acrescentei. - Preciso fazer uns exames para preencher o sua ficha médica.  - Tentei não prolongar o assunto, quanto menos conversa, melhor.



- Estou a disposição, sou todo seu, faça o que quiser - disse em um sorriso enorme, tentando me provocar, mas não mexeu nem um pouco comigo. Tive uma ideia repentina. Fiz cara de pouco caso e continuei meu trabalho, se ele queria ser atendido, que assim fosse.
- Já disse que não estou interessada, só vou aferir sua temperatura , tenho que ir ali e logo terminamos com os exames, volto logo.
- Estarei bem aqui, prometo não mexer uma palha.



Fui até a sala do Dr. André, dei uma batidinha e entrei em seguida.
- Com licença doutor, está muito ocupado?
- Pode falar, precisando de alguma coisa?
- Na verdade sim, estou com um paciente na sala quatro precisando de uns exames, não é nada grave, na verdade está ótimo, só inventando sintomas e ocupando lugar de outros pacientes que realmente precisam de atendimento.



Ele sorriu como se entendesse o que estava acontecendo.
- Entendo, acontece de vez em quando. - Deu uma olhada rápida no prontuário. - Consulta particular para quem não está sentindo nada, Dra.?
- Ele só precisa de vergonha na cara, e, de um susto.
- Considere feito, vou procurar o enfermeiro Ary, ele é o melhor para cuidar do caso - Ele saiu da sala sorrindo  e eu fiquei sorrindo mais ainda 


2 comentários: