segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

38- Caixinha de Lembranças


- Essa que é sua namorada? Uma moça se aproxima.
- Deixe de ser xereta, Gisele. Fiquei revirando o nome até encontrar. Era a irmã mais nova dele.
- Seu chato.
- Você não tem nada melhorar para fazer do que ficar me perseguindo?
- Pare de me tratar como se eu ainda fosse criança. Já tenho 19 anos.
- Então aja como tal.


- Ei me lembro de você. Ela me olha com um sorriso. – É aquela vizinha gorducha que estudava com meu irmão. Ela dá uma gargalhada. – Arregalei os olhos. Natan tosse.
- Nossa, você está muito diferente. Ela continua.
- As pessoas mudam. - Respondi séria e cruzei os braços.  
- Preciso ir almoçar para voltar ao trabalho. Já ajudou a mãe, Gisele?
- Já. Ela revira os olhos. - Estou de saída para uma reunião com o clube do vôlei. Tchau para vocês.


- Não ligue para ela, tem a língua maior que a boca.
- Não tem importância. “Você me tratava pior”, pensei em dizer, mas guardei para mim.
- Vou falar para a mãe que você está aqui, ela gostava de você. - Pensei em Célia, gostava dela também, seu marido saiu de casa e ela sempre estava trabalhando para cuidar dos filhos.
- Está bem. – Sorri.
- Até mais...


Ao entrar em casa, coloquei a comida na geladeira e suspirei aliviada. Estava fazendo o almoço, mas meus pensamentos estavam longe, derrubei algumas coisas, minha tia se aproxima.
- Está tudo bem?
- Sim...
- Hum... Você sempre cozinha feliz e agora parece preocupada.
- Não é nada demais...


- Quem é o rapaz que estava conversando? – Desisti de tentar esconder as coisas de minha tia.
- Um antigo colega de escola.
- E temos aí na caixinha, ela aponta a cabeça. - Lembranças boas ou ruins?
- Mais ruins, na verdade horríveis do tipo que a gente guarda para não lembrar.


- Sente-se aqui, vamos conversar sobre isso. – Lembrei de quando ela conversava comigo no tempo que meus pais morreram.
            - Precisa mesmo?
            - Vai se sentir melhor. 
            - Me sentei, fechei os olhos e deixei minha mente ir para um lugar esquecido.



2 comentários:

  1. Que dia eheim?! >-<
    Só sei que não queria estar na sua pele.

    Beijos, prima ;*

    ResponderExcluir
  2. Traumas de infância >.< Que menina chata, deveria ter dado uma resposta melhor, talvez mandando ela pra pqp hahahahaha

    Qualquer coisa pode contar, beijos querida

    ResponderExcluir