segunda-feira, 21 de março de 2016

64- Conforto

E as imagens de uma Valentine mais nova sendo alvo de zoações, solitária e insegura se forçaram na minha mente. Suspirei novamente. Natan tinha sido um dos que me atormentaram quando criança e só parou quando começou a se interessar mais em namorar do que rir da minha cara. Parecia ridículo tudo isso agora.

Balancei a cabeça numa tentativa não muito eficaz de afastar as más lembranças.
- E então, o que está te incomodando? - Perguntou.
Suspirei, tanto por ser um assunto que eu deixava o mais escondido o possível na minha mente, como por me sentir um pouco desconfortável em compartilhar aquelas lembranças.
- Só umas lembranças desagradáveis do tempo de escola. Não foram meus melhores momentos. - Tentei sorrir.

Silêncio. Observei a minha tia organizando as coisas em cima do balcão, na verdade tirando e colocando no mesmo lugar, sem me olhar como se estivesse escolhendo as palavras que iria usar. Então sorri de verdade. Achava bonitinho quando ela ficava daquele jeito quando conversávamos coisas mais sérias.
- Eu acho que te entendo. Passei por maus bocados quando jovenzinha também. - Pausou. - Sabia que já tive que correr pela rua fugindo de umas meninas da minha escola?

Olhei assustada para a minha tia. Ela sorria e sacudia a cabeça com a lembrança.
- Eu até hoje não sei o que fiz para tudo aquilo ter acontecido... Nem sabia que elas existiam até começar a ter que fugir delas.
- Nunca passei por tanto...
- Não seja boba, Valentine. Te conheço melhor do que isso. Você não precisa fazer pouco do que passou pra mim.

Minha tia já estava em pé do meu lado quando dei por mim. Levantei-me também. Olhou-me com ternura.
- Não deixe que essas lembranças te coloquem para baixo, meu anjo. Você passou por muitas coisas que ninguém nunca deveria ter que passar. Mas tenho certeza que todas elas fizeram de você essa mulher forte e determinada que está diante de mim.
Abraçou-me. Deixei escapar algumas lágrimas.
- Vou te deixar orgulhosa, tia!

- Você já me deixa... 

Um comentário:

  1. Prima de Diva nunca vai ser qualquer uma, existem pessoas que se acham melhor do que as outras, acham que tem o direito de brincar com nossos sentimentos, MAS somos bem maiores do que isso! Esse babaca deve ter se arrependido do que fez, deveria ter dado um trocado pra ele tomar um cafezinho ahahahahaha

    Beijos querida! E volte pra fazer um bolo daqueles, estou precisando de uma dose de calorias, ando me exercitando demais kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir