sexta-feira, 31 de julho de 2015

5- Resolvendo assuntos pendentes (Parte 1)


Os dias foram passando e consegui promoção para cozinheira. Agora o trabalho se tornou bem mais ativo e eu mal tinha tempo de respirar no meio de tanta fumaça de comida, pelo menos tinha menos tempo para pensar. Minha tia tem me preocupado e agora que pensei direito no que havia feito.


 Não tive coragem de ligar para ela, então resolvi enviar um e-mail explicando tudo detalhadamente. Anexei uma foto para ela ter mais certeza que eu estava bem. Também passei o endereço de onde estava morando.


 Naquela noite não consegui dormir direito, fiquei pensando em tia Gertrudes. Ela não teve filhos e nunca havia se casado. Dedicada aos estudos se tornou professora. Depois que fui morar com ela, no começo lhe dei muito trabalho e ela sempre paciente conseguiu me “domar”. Dizia sempre que eu era um presente, a filha que sempre quis ter e não teve. Não sei os motivos que ela tinha escolhido viver sozinha, nunca cheguei a ter uma conversa tão profunda com ela.


 No outro dia era um sábado e acordei com a campainha tocando. Fui ver quem era.  Quando estava no corredor, Diva apareceu com cara de louca.
- Seja quem for que ouse atrapalhar meu sono de beleza, mande embora. E bateu a porta de seu quarto.


 Olhei na porta da frente e vi que era minha tia, não sabia se corria ou me escondia, mas era tarde demais, pois ela já tinha me visto.
“Chega, vamos parar de medo e concluir isso de vez”.
Respirei fundo reunindo toda a coragem que tinha e abri a porta. 

6 comentários:

  1. Cara de louca vai ver quando amanhecer cheia de olheiras por culpa dessas visitas sem noção de vocês,
    lá era hora de alguém incomodar?

    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui que meda. Cão que ladra não morde... =p
      Melhor visita de manhã cedo do que as suas que chegam a meia noite!!!

      Até.

      Excluir
  2. Sua tia deve ter ficado tão preocupada. >_<
    Conversa com ela direitinho... Você também deve estar cheia de saudade, né?
    Morro de saudades dos meus velhos...

    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que ela ficou preocupada, mas só vi isso depois...
      Estava sim com muita saudades dela.

      Beijos

      Excluir
  3. Eita, espero que esteja tudo bem com a sua tia!

    ResponderExcluir