domingo, 26 de julho de 2015

2- O Começo da Jornada


No outro dia Julieta me ajudou a montar um currículo. Enviei alguns para vários restaurantes. Depois de algumas entrevistas sem sucesso, consegui um emprego como ajudante de cozinha em um restaurante perto de onde estava morando. Olhei ao redor desejando um dia ser dona de um lugar lindo como aquele.
  

Sempre me esforcei o quanto podia no trabalho, embora nunca havia sido reconhecida e o máximo que chegara era a “chefe das lavagens de pratos”. Nesse novo emprego em menos de uma semana tinha ganhado um aumento, ainda não era a promoção que eu almejava, mas já era motivo para me alegrar.


Em meu novo trabalho também fiz amizade com Mitchell, um rapaz sociável e com um ótimo senso de humor. 
O levei em casa um dia, mas depois vi o erro que cometi.


 Diva chegou com um amigo ou namorado vai saber, cada dia era um cara diferente que ela levava para o quarto. Vi o olhar que meu colega lançou para a loira aguada. Não que eu estivesse interessada nele ou algo assim, mas ele não fazia o tipo dela nem um pouco e não queria ser responsável por mais um coração partido por ela.


Continuei me empenhando no trabalho e quase já podia ver uma promoção. Assumi a cozinha na casa, tentei ensinar algumas receitas para a Juh que sempre insistia em ajudar, mas cozinhar não parecia ser um dom natural dela.


Diva que tinha preferência por saladas no começo sempre fazia careta quando comia algo feito por mim. Mas depois acabou se acostumando e até quase ganhei um elogio.
- Até que você sabe fazer algo que preste, fósforo.
           - Obrigada, mas pare de me chamar assim. 

7 comentários:

  1. Não tenho culpa pelos homens terem tanto bom gosto... Eu não levo vários homens para o meu quarto, que conversa é essa?! Só meu namorado e meu amigo, não quero ninguém ouvindo minhas conversas...

    Sua comida é... Aceitável, pratique mais um pouco que tudo vai ficar bem


    Beijos querida =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ........................................................

      Vácuo profundo para você metida.

      Excluir
  2. Precisamos fazer uma festa pra comemorar seu novo emprego, Val!
    Meu lance é com doces. Um dia desses faço pra você (só pra você) um doce pra tu ver só.
    Diva é uma fresca dramática. A sua comida é ótima! *---*

    Beijão!!! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sei o motivo do seu culote, pode ficar com seus doces, tenho um paladar muito mais refinados do que essas gororobas que você deve fazer

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Até parece que é perfeita, só rindo dessa Diva mesmo! =p
      Saladas são saudáveis e gostosas, mas quem resiste a um docinho?

      Excluir
  3. Não vejo nada de errado com o seu amigo... Mas tem gente que só se liga nas aparências.
    E na cozinha é assim mesmo, só a prática leva a perfeição. Muitas horas pilotando fogão para chegar lá!

    *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. =)
      Na verdade o problema de meu amigo é que ele não é rico e a Diva parece o tipo que mede o valor das pessoas pelo numero de cifras que ela tem...
      Verdade, tem que estar sempre praticando e ter paciência quando algo sai errado.

      Beijos

      Excluir