segunda-feira, 3 de agosto de 2015

6- Perto de Casa

Ainda na festa, o Alexandre também se juntou a conversa. Ele que tinha conseguido me ajudar com o novo emprego.
- Nunca mais te vi, Julieta. Como estão as coisas no trabalho? Gostando?
- Estou sim. Está tudo indo bem... Pois é, nunca te encontrei por lá.


E a conversa continuou. A verdade é que eu não estava gostando de trabalhar no jornal. Acho que estaria mais feliz servindo cafezinho por lá do que escrevendo as coisas que me pediam. Chato. Entediante. Estava detestando. E olha que eu gostava de escrever... aquele emprego que não era pra mim.


Esperei a minha folga e fui ao estúdio do Paulo, que ficava bem próximo de onde morava. O lugar tinha certo estilo. A porta estava aberta, entrei. Mas não parecia ter ninguém lá.
- Oi? Paulo? – Tentei.


Resolvi esperar. Sentei-me no sofá e passei o tempo vendo qualquer bobagem no celular. Não deve ter sido mais do que dez minutos, mas já estava enlouquecendo, quando finalmente alguém deu o ar da graça naquele estúdio. Meu coração deu um salto. Não era o Paulo.


Antes que eu pudesse encontrar o dono daquele rosto na minha memória o meu corpo inteiro reconheceu no mesmo instante. Minhas mãos gelaram. O ar sumiu. Sua postura na porta indicava ter me reconhecido também. Depois de todos aqueles anos...

6 comentários:

  1. Ia passar direto como de costume, mas a última foto me chamou a atenção... Então... Quem é o gato? Vai apresentar à sua prima?
    Desempregada novamente? Seu futuro vai ser varrendo rua mesmo, quero ver com que dinheiro vai comprar sua rená

    Beijos querida, e não esqueça da prima solteira aqui ;)

    ResponderExcluir
  2. Eita! Corpo reconhece antes da mente? Espero que seja boa coisa...
    *o*

    ResponderExcluir
  3. Que assanhada essa Diva, hein, não perde uma...
    Quem será o moço? Fiquei curiosa... =p

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela me tira do sério! Não sei como você ainda consegue conversar com essa aí...

      Um milagre *---*

      Beijinhos =*

      Excluir