quarta-feira, 29 de julho de 2015

4 - Livre, leve e solta

Amanheci de ótimo humor, dia de sol, bom para não fazer nada na beira da piscina, mas isso é para quem pode, o que não é o meu caso, precisava me arrumar para o trabalho. Quando desci as escadas percebi que a Valentine havia feito um bolo e o cheiro dominava a casa, o que levantou minha curiosidade, será que ela cozinhava bem mesmo? As saladas que ela faz são boas, mas gosto de implicar dizendo que estão mais ou menos, um dia ela vai perceber que eu só falo da boca para fora. Já que vamos ter que dividir a casa acho melhor me esforçar mais para me aproximar dessas duas.



Desci e ela estava na cozinha e o bolo em cima da mesa e ela sentada em uma das cadeiras, talvez esperando seu gordinho para dar uma carona - resolvi sentar um pouco e puxar assunto.
- E ai Fiat Lux.... quer dizer, Valentine, E esse bolo ai?
- Encomenda, vou levar para o trabalho - respondeu desconfiada
- Parece bom
- Talvez qualquer dia desses eu faça um para nós - respondeu com um pequeno sorriso, talvez surpresa pelo meu interesse. 




Fui trabalhar me sentindo um pouco melhor por estar me esforçando pela aproximação, assim que cheguei encontrei com o Fausto na recepção, o que não é normal, quando cheguei mais perto e ele fez um sinal discreto com a cabeça para que o seguisse. - fiquei preocupada.



O segui em direção a sala de radiografia e lá ele me surpreendeu quando me agarrou, ele é sempre tão discreto, parecia urgente. Não entendi o que estava acontecendo, mas retribui com entusiasmo. Pelo milagre meu profissionalismo falou mais alto do que meu instinto de fazer uma loucura ali mesmo.
- Ei, calma ai... Melhor conter-se. - Disse arfando - Estamos em horário de expediente.
- Fui transferido para outra cidade, precisam de mim lá por um tempo, vão mandar outro no meu lugar - ele jogou a bomba em cima de mim - preciso me mudar com minha família para a outra cidade.

Foi ai que cai na real. Ele iria embora com sua família, eu não faço parte dela, sou apenas a outra. Ele ficaria na boa lá enquanto eu estava sendo jogada de escanteio.



- Está me dando um fora?
- Claro que não, não fui eu que pedi isso, não queria ir embora, eu amo você, podemos continuar nos vendo quando eu vier para cá. - Algo nos seus olhos dizia que estava mentindo, e se tem uma coisa que eu sou boa é para interpretar expressões faciais.
- Vou falar onde você enfia seu amor, pois fica tranqüilo que eu não preciso dele, muito menos de você. Sai batendo a porta. - Realmente não preciso dele, nunca precisei de homem algum, a raiva era da covardia dele de não querer me dizer a verdade, mas eu vou descobrir.




6 comentários:

  1. Vai ficar forçando amizade agora, oxigenada? ¬¬

    Entenda que você não tem nada de "profissionalismo".
    Se engraça com homem casado e não quer ter problema depois...

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é forçar, é tentar se aproximar já que não temos alternativas o melhor é que tenhamos uma convivência agradável (ou próximo disso)
      Eu não escolhi me apaixonar pelo Fausto, aconteceu, mas assumo que não foi boa ideia, deveria ter lutado contra isso logo no começo. Sofrendo ou não vou dar a volta por cima

      Beijos querida

      Excluir
  2. Melhor mesmo rever a forma como lida com suas primas... Convivência ruim, com o tempo se torna infernal!
    E de certa forma é bom se libertar de um amante, algo me diz que logo encontrará um mais disponível!

    *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo que eu quero! Ficar em paz com as duas e arrumar alguém que valha a pena de verdade, mas não vou pensar nisso agora, vou focar na minha carreira que é o melhor a fazer


      Beijos

      Excluir
  3. Gostei de tentar se aproximar Oxi, mas ainda precisa melhorar... =p
    Ser a outra nunca é vantajoso, acaba sempre dando conflitos depois, agradeça por ele estar indo embora sem ter gerados mais problemas...
    Agora sei porque tem andado mais estranha ainda. kkkkkkkk

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me esforçando =P
      Chega de ser a outra, cansei disso. Estou estranha? hum, talvez estressada... Falta de uns amassos talvez =P Estou tentando um novo meio de ficar mais zen ;)


      Beijos querida

      Excluir