domingo, 12 de julho de 2015

Diva

  Deixe-me que me apresente. Meu nome e Diva, e assim como sugere meu nome eu sou mesmo uma Diva, pelo menos me sinto como uma... Linda, esbelta, olhos verdes... Convenhamos que muitas sentem inveja da minha beleza. Não sou perfeita, é claro, mas ninguém é. Estou em busca da tão sonhada felicidade, começando por me casar, com um homem rico, claro... Um dia ainda caso com um e saio dessa vida de sufoco. 





Estava precisando mudar de casa, o aluguel estava atrasado há três meses, conta de água, luz e telefone foram cortadas e não tinha para onde ir, até que recebi uma notificação judicial. No inicio fiquei com medo de ser uma ordem de despejo, mas assim que abri vi que era alguma coisa sobre uma herança da minha bisavó.  Será que eu estava finalmente rica da noite para o dia?

Quando cheguei no local indicado me surpreendi com duas outras moças paradas em frente da casa conversando com um senhor.



- Bem ai está ela, você deve ser a Diva, estava esperando pela senhorita, serei breve... A bisavó de vocês quando faleceu deixou essa casa para usos e frutos das senhoritas, entrem em um acordo e boa sorte. - Ele virou as costas e foi embora

O estranho é que eu nunca havia visto as outras duas na minha vida, nem ao menos um traço parecido nós tínhamos, provavelmente eram filhas bastardas de algum Zé ninguém da vida. Elas me olhavam com desaprovação, no mínimo inveja da minha beleza.



A de cabelo vermelho é a que mais tem a cara de invocada, de longe parece um palito de fósforo em chamas, a outra parecia mais calma, mesmo assim me olhava de uma forma enervante 



 Eu não tinha tempo a perder, a casa era minha também, não era? Disse um oi usando a melhor simpatia que consegui reunir, pedi licença e corri para dentro, iria escolher meu quarto. A primeira porta que abri no andar de cima chamava meu nome... Pintado com a cor amarela - minha cor favorita - que parecia reluzir como ouro, amei!!! Aqui iria ser o começo de uma nova vida, com duas completas desconhecidas.



Desci e encontrei as duas na sala. Cada uma delas já haviam escolhido um quarto, pelo visto estavam tão na pendura como eu, mas eu não comentei nada sobre isso, só disse que gostei porque ficava mais próximo ao trabalho no hospital. Fiquei sabendo que a ruiva (Valentine) sonha em ser chef, trabalha como aprendiz de cozinheira, e a morena (Julieta) agora está trabalhando como escritora, mas já trabalhou em vários outros empregos e não firmou em nenhum, provavelmente é uma daquelas pessoas destinada ao fracasso.

Amanhã trarei minhas coisas para cá, vou trancar meu quarto para evitar invasão e amanhã estarei de mala e cuia para meu novo e maravilhoso lar.
 


6 comentários:

  1. Essa Diva... kkkkkkkkk
    Já estou vendo que vai aprontar muito.

    E "destinada ao fracasso" é o seu nariz òó

    Se eu fosse a Diva trancava esse quarto mesmo... #ficadica

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha duvidas que irei trancar, sabe-se lá i que duas desconhecidas podem fazer... u.u' Desculpe querida, mas realmente você não parece ter um futuro muito brilhante... # ficadicatbm

      Excluir
  2. kkkkkk
    Infelizmente tive que conhecer essa Diva. E já não fui com a cara. u.u
    Mas vamos ver se mudo de ideia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica fria ai Fiat Lux... Você com essa sua cara de palito de fósforo parece ser mesmo esquentadinha... Todos me amam querida, lógico que irá mudar de ideia

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, Diva Divina deveria ser meu nome ehuehue ;)

      Excluir