terça-feira, 14 de julho de 2015

Valentine



Me chamo Valentine, sou corajosa e não abaixo a cabeça diante dos desafios.
Sonho em ser uma grande Chef e dona de um restaurante famoso. Enquanto isso treino cozinhando para mim e minha tia. Trabalho lavando pratos em uma pequena lanchonete no centro da pequena cidade onde moro. Tenho esperança de que algo novo aconteça em minha vida.


Era uma manhã ensolarada, saí em meu passeio matinal. Dei uma corrida e depois fui ao parque olhar as borboletas e as crianças brincando.
Tudo parecia maravilhoso, mas quando cheguei em casa, fui para a cozinha comer alguma coisa.


Encontrei tia Gertrudes, minha mentora desde que meus pais se foram, com a cara no tablet. Sempre que fazia isso, estava calculando as dívidas.
- Então tia como vai?
- Preocupada, infelizmente esse mês se não apertamos mais, não conseguiremos pagar todas essas contas.
Fiquei pensando que deveria mudar de emprego para ajudá-la com as despesas, até quando ficaria lavando pratos sonhando em ser promovida a cozinheira? Meu celular tocou indicando nova mensagem.


No começo não entendi muito bem, mas depois foi clareando as ideias, uma bisavó havia morrido, deixando uma casa de herança. Não tinha muitas lembranças dela, mas as que tinha eram recheadas de guloseimas nas festas de finais de anos. Fiquei pensando por um momento.
- O que foi?  Parece preocupada. Saí dos devaneios e fiz algo que não fazia desde o ensino médio. Menti.
- Fiz um cadastro em uma livraria faz um tempo e agora que me mandam um catalogo de promoções de livros, mas não precisa se preocupar não comprarei nada. Tentei fazer a cara mais normal possível. 
- Tudo vai ficar bem, vamos sair dessa. -Dei um beijo em seu rosto.
- Deus te ouça, minha querida.
- Vou fazer aqueles biscoitinhos que tanto gosta.



Fiz os biscoitos e depois fui para o quarto, liguei o som e fiquei pensando no que faria.
- Vou aceitar essa herança!
- Está louca? Sua tia não vai gostar nada disso!
- O que importa? Pelo menos ela não precisará mais me sustentar e sairei desse perrengue!
 Anotei o endereço da casa em um papel, quebrei um cofrinho aquele dinheiro deveria ser suficiente para a passagem de ônibus.



À noite arrumei uma mochila, a escondi embaixo da cama, escrevi um bilhete para minha tia e deitei vestida, esperaria ela dormir e iria embora. Se ela soubesse da herança, não iria deixar eu ir e não podia ficar ali vivendo às custas dela para sempre. Acabei tirando um cochilo.


Acordei de madrugada. Saí sem olhar para trás. A cidade era tão pequena que cheguei na rodoviária a pé em poucos minutos. O dinheiro foi suficiente para a passagem e ainda sobrou uma quantia. Fiquei sentada em um banco esperando pelo ônibus. Estava esfriando e fiquei passando a mão no braço.


Depois de uma viajem de algumas horas, um pouco de caminhada e taxi cheguei ao local da casa.
Tinha um senhor lá e uma outra moça.
- Olá, você é a?
- Valentine.
- Ah sim. Essa é a Julieta. Estou esperando mais uma moça e então converso com as três juntas.
 Olhei para Julieta, ela sorriu para mim, ela parecia ser legal. Só não entendi o que fazia ali.


Então chegou outra moça, quando a vi se aproximando senti cheiro de encrenca e não consegui esconder meu rosto de descontentamento. Diva era esse o nome da loira de farmácia.
O senhor simplesmente jogou a bomba que éramos primas, que dividíramos a herança e foi embora. “Primas? Nunca as vi antes”
Diva nos deu um oi, que julguei ser forçado demais e depois já foi entrando na casa.



Resolvi entrar também antes que ela se sentisse dona e eu tivesse que voltar a falir minha tia.
Vi que ela estava no quarto de paredes amarelas, escolhi o que tinha a cama vermelha como meus cabelos.


Desci para a sala e encontrei Julieta. Sentei do seu lado no sofá.
- O que achou da casa?
- Achei bonita e você?
- Eu gostei, só.... Ia falar algo da Diva, quando ouvi barulho de salto alto no assoalho. Suspirei.


Amanhã seria um novo dia. 

6 comentários:

  1. Vida difícil da Valentine T___T
    Como vai fazer com o seu trabalho? Parece longe...

    E essa Diva não parece ser coisa que preste mesmo.

    Pode deixar que te ajudo a realizar o seu sonho *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso arranjar outro emprego mais perto, de preferência em nível mais avançado. =p
      Essa Diva parece ser perigosa, melhor ter cuidado com ela...
      Uhuh. Obrigada. Você é uma fofa. *-*


      Excluir
  2. Loira oxigenada?! Sério que pensa isso? Lamento dizer que nem todas tem o privilégio de nascerem lindas, loiras e de olhos verdes...
    É bom que tenhamos uma boa convivência, é só cozinhar para mim e não se meter nos meus assuntos e tudo vai ficar bem... =P

    Julieta sem Romeu, o que não vai prestar é se continuarem a me insultar, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loira de nascimento? Deixa a Koleston saber disso... kkkkkkk
      Não tenho porque me meter nos seus assuntos se não se meter nos meus. =p
      Adoro tanto cozinhar, que nem me importo de cozinhar para ti, se não for uma fresca...






      Excluir
  3. Eita! Deve ser difícil dividir esta com pessoas desconhecidas...
    Mesmo que sejam primas!

    *o*

    ResponderExcluir
  4. *-*
    É difícil sim. Mas espero que as coisas se ajeitem ao longo do tempo...

    Beijos.

    ResponderExcluir