segunda-feira, 10 de agosto de 2015

8- Resolvendo assuntos pendentes (Parte 2)


Tia Gertrudes me olhou por um momento.
- Desculpe. Abaixei a cabeça e foi a única coisa que consegui dizer. 
Lágrimas escorriam em seu rosto e também não consegui me conter. Colocou as mãos em meu rosto. 
- Que bom que está bem, minha querida. Não sabe como me preocupei com você. Nos abraçamos.
 

- Vamos tia, entre.
Entramos e ela olhou ao redor.
- Bem jeitoso as coisas por aqui.
- São mesmo, fique à vontade, vou pegar algo para comermos.


Peguei na geladeira sobras de um bolo que tinha feito no dia anterior e fiz um café. 
Enquanto comíamos conversamos igual quando morávamos juntas. 
Era como se nada tivesse mudado.


 Enquanto eu lavava a louça, Juh apareceu e as duas ficaram conversando. 
Antes do horário do almoço minha tia me chamou para dar um passeio. Ficou assustada por eu ainda não conhecer nada ali além da casa e trabalho.
Andamos por um tempo, passamos por onde trabalho e depois achamos um parque.


Sentamos em um banco e eu resolvi perguntar para minha tia o que sempre quis e nunca tive coragem.
- Tia, porque nunca se casou?
- Porque isso agora? 
- Só curiosidade. Dei de ombros.
- A verdade é que já fui noiva.
- Sério?


- Eu era jovem, meu pai não aprovava o namoro, mas depois meu noivo acabou tendo que se mudar com a família.
- E o que aconteceu?
- Não tem muito mais. Acabamos perdendo contato. Terminei o curso para professora, depois fiz faculdade e passei a me dedicar ao trabalho, o tempo foi passando e depois veio você. Que me deu bastante trabalho. Bem, pelo menos no começo. Ela sorri.


Ficamos um tempo em silencio, fiquei pensando se tinha mais alguma coisa nessa história.
- Querida eu preciso ir embora.
- Pensei que ficaria mais um tempo.
- Melhor não. Preciso resolver algumas coisas por lá.
Não insisti, nos abraçamos, ela foi embora, fiquei mais um tempo por ali e voltei para casa. 

3 comentários:

  1. Sua tia é adorável!
    Quero ser forte como ela quando cres... er... quando tiver vergonha na cara >_<

    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  2. Sua tia parece ser gente boa... Nem todo mundo precisa casar para ser feliz!
    *o*

    ResponderExcluir
  3. Você deu tanto trabalho que sua tia não teve tempo para ela FATO! =P

    Ainda tem do bolo de chocolate? kkkk Beijos queridinha ;)

    ResponderExcluir